24 de nov. de 2009

Unger trata proposta partidária com ministros do PMDB

CÉLIA FROUFE - Agencia Estado

BRASÍLIA - O ex-ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, tirou a tarde de hoje para conversar com ministros do PMDB a respeito da proposta nacional do partido para o Brasil. Em rápida conversa com a Agência Estado, ele relatou que discutiu com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, sobre o tema, mas que os dois não comentaram sobre o prazo de saída da Pasta por Stephanes.

O ministro da Agricultura tem dito que deixará o cargo em abril para se candidatar mais uma vez a deputado federal pelo Paraná. Fala-se, no entanto, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva gostaria que quem fosse disputar as eleições em 2010 se afastasse das suas atribuições em janeiro do próximo ano.

"Saio daqui e vou para a outra esquina, para uma reunião com Geddel", disse, referindo-se ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. "Tenho percorrido todos os Estados, todos os cantos do País para discutir a proposta nacional do PMDB", disse.

Mangabeira Unger é professor da Universidade de Harvard e disse que se afastou do cargo neste momento para prestar o serviço ao partido. Ele foi ministro do governo Lula de outubro de 2007 a junho de 2009.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,unger-trata-proposta-partidaria-com-ministros-do-pmdb,471513,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário