26 de nov. de 2009

Marina Silva diz que vaga de vice não está em discussão com o PSOL

da Folha Online

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República pelo PV, disse nesta quinta-feira que a discussão sobre a vaga de vice não foi colocada na conversa preliminar que teve com a ex-senadora e presidente do PSOL, Heloísa Helena.

"O que nós estamos discutindo é um processo de aprofundamento da visão programática de cada partido e verificar se temos como superar as diferenças existentes entre nós para caminharmos juntos", afirmou.

Marina esteve hoje em São Paulo, onde ministrou palestras sobre questões climáticas, além de um jantar com socialite Ana Paula Junqueira, recém filiada ao PV. À tarde, na Expo Brasil Desenvolvimento Local, Marina afirmou que a crise ambiental é mais grave que a crise econômica. "É o que chamo de uma espécie de armagedon dos sistemas climáticos", disse.

A senadora e Heloísa Helena se encontraram na terça-feira (24) para discutir uma possível aliança em 2010. Na ocasião, PV e PSOL decidiram criar comissões para discutirem o assunto internamente.

A aproximação do PSOL com o PV só foi possível porque Heloísa Helena descartou a possibilidade de concorrer à Presidência para tentar voltar ao Senado. Porém, o possível apoio à Marina Silva não é unânime no PSOL. Parte do partido defende candidatura própria.

Questionada sobre o racha no PSOL, Marina admitiu que "as coisas" não são unânimes em nenhum partido, mas a maioria decidiu em fazer a comissão e aprofundar o diálogo.

"Obviamente foi uma primeira conversa entre eu e a senadora Heloísa Helena. Somos amigas, temos igualmente o mesmo objetivo de superar as dificuldades para caminharmos juntas. A partir da conversa, obviamente que estou bastante satisfeita. Há um desafio pela frente que eu sei que será desdobrado pelos nossos partidos", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u658097.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário