O POVOonline
O governador de São Paulo e provável candidato à Presidência José Serra (PSDB), afirmou, na manhã desta sexta-feira, 27, em Fortaleza, que não acredita que tenha caído nas pesquisas eleitorais como os institutos vêm divulgando. Ao longo de um ano, o tucano perdeu 15 pontos percentuais, enquanto Dilma Rousseff, a presidenciável do presidente Lula, subiu 11 pontos percentuais.
Serra disse que pesquisas não refletem muitas vezes a realidade e acabou criticando o Governo Federal por ter, segundo disse, antecipado a campanha eleitoral, “o que é muito ruim”.
O candidato fez as declarações após ministrar palestra sobre Conjuntura Econômica e Política Nacional e Internacional no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec-CE).
Nesta sexta-feira, 27, Serra também visita o município de Canindé, no Sertão Central, onde participará do seminário Ceará em Debate.
Serra ganha camisa do Ceará
Durante a visita, José Serra ganhou uma camisa do time do Ceará Sporting Club. O mimo lhe foi entregue pelo presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Robinson de Castro e Silva.
Serra agradeceu e disse que estava muito feliz pela subida do Ceará para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Ele fez, no entanto, um apelo: para que o clube poupe o seu Palmeiras, que sempre sofria quando jogava contra o Fortaleza.
Tasso elogia Serra
O senador tucano Tasso Jereissati aproveitou para destacar a importância de Serra para o Ceará. Lembrou que ele contribuiu para que o Estado conquistasse importantes projetos estruturantes como o Porto do Pecém, o Castanhão e o Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O tucano fez questão de destacar que Serra "muito ajudou o Ceará" quando foi ministro do Planejamento na Era FHC, no período de 1995 a 1996.
“No Governo Lula, só se fala em PAC, mas ninguém vê o PAC”, alfinetou Jereissati, que recebeu Serra para almoço em sua casa.
http://opovo.uol.com.br/politica/932257.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário