24 de nov. de 2009

Para Sarney, será difícil repetir aliança PT-PMDB nos Estados

Terra - Keila Santana
Direto de Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reforçou nesta terça-feira a avaliação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de que será impossível repetir nos Estados a aliança PT-PMDB que está sendo costurada para a disputa presidencial em 2010. Sarney afirmou que não é obrigatório forçar coligações estaduais que apresentam realidades regionais muito diferenciadas.

"Eu acho que a unidade dos partidos não é feita por unanimidade. Ainda mais uma coligação, é muito difícil. Eu acho que o Brasil é muito grande, as realidades políticas nos Estados são muito diferentes umas das outras", disse.

Na segunda-feira, durante evento em Florianópolis (SC), Dilma havia admitido que não é possível impor um modelo único para as coligações dos aliados em todo o País e não descartou subir em dois palanques diferentes na campanha de 2010.

Sarney minimizou o risco de o PMDB entrar rachado para uma chapa com a candidata do governo para a presidência da República e afirmou que é normal fazer alianças diferenciadas em cada disputa. "Eu acho que isso é um fenômeno natural que ocorre em todas as eleições, e vai ocorrer nesta também", disse o senador.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4118893-EI7896,00-Para+Sarney+sera+dificil+repetir+alianca+PTPMDB+nos+Estados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário