Do G1, em São Paulo
O presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Edinho Silva, recebeu com 69.156 votos nas eleições internas da legenda, segundo parcial divulgada às 19h20, e está tecnicamente reeleito, segundo a assessoria de imprensa do partido.
De acordo com o PT, ainda restam ser apurados votos de 209 municípios, que juntos possuem 38.900 filiados. O segundo colocado, Renato Simões, possui, até o momento, 5.404 votos. Ele é seguido por José Carlos Miranda, com 1.053 votos e Misa Boito, com 1.021 votos. Foram computados ainda 1.125 votos nulos e 7.715 em branco, num total de 85.474 apurados.
'Palanque forte e robusto'
Edinho Silva afirmou ao G1 que a votação é resultado de um processo de “construção da unidade interna” do partido. Ele disse que sua principal tarefa para o novo mandato, que vai até 2012, é ajudar na formação de um palanque “forte e robusto” para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em São Paulo. A ministra é cotada para disputar a Presidência da República pelo PT, em 2010.
Questionado sobre a possibilidade de o partido apoiar uma eventual candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) ao governo do estado, abrindo mão de disputar com candidato próprio, Silva diz que o PT deve apresentar um nome às legendas da base aliada, mas fala em "projeto alternativo".
“O PT não pode ter a posição de arrogância, tem que ouvir a posição dos partidos aliados. A resolução do PT é de construir um nome e apresentar aos aliados. É importante que o PT tenha a habilidade necessária para chegar à melhor tática. O PT não pode chegar impondo nada, nem os partidos aliados podem chegar impondo nada”.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1390567-5601,00-REELEITO+PRESIDENTE+DO+PTSP+QUER+PALANQUE+ROBUSTO+PARA+DILMA+NO+ESTADO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário