24 de nov. de 2009

Guerra: Propaganda ilegal de Dilma favorece queda de Serra

Terra Magazine - Diego Salmen

Apesar de não mostrar preocupação com os resultados da pesquisa CNT-Sensus dilvugada nesta segunda-feira, 23, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) admite que a tendência, nos próximos meses, é haver um "declínio moderado" nas intenções de voto em José Serra (PSDB) à presidência da República.

Presidente do PSDB, Guerra atribui o movimento à propaganda eleitoral - "legal e ilegal", segundo ele - da candidata governista, a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. "Nós não vamos fazer campanha agora porque é ilegal", diz. "Quem faz é a Dilma".

Segundo o estudo, o governador de São Paulo lidera a corrida presidencial em todos os cenários pesquisados; no entanto, a intenção de voto em Serra registrou uma queda de 15 pontos percentuais no período de um ano.

"Na medida em que a Dilma está lançada candidata, com propaganda eleitoral legal e ilegal, e os nosso governadores estão governando seus estados, a tendência é um crescimento conjuntural dela, e um declínio moderado nosso", analisa o senador Sérgio Guerra.

Em uma projeção com quatro candidaturas, Serra obteve 31,8% das intenções de voto, antes 21,7% de Dilma, 17,5% de Ciro Gomes (PSB-CE) e 5,9% de Marina Silva (PV-AC).

Principal pré-candidato tucano, Serra ainda precisa tirar do páreo o correligionário e governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que busca articular sua corrida ao Planalto negociando com setores do PMDB e com Ciro Gomes, que ainda não definiu sua própria candidatura.

"Essa pesquisa, num cenário provável, com Dilma, Marina e Serra... O Serra é o candidato que mais cresceu. Os candidatos são esses", diz o presidente do PSDB antes de - por ato falho ou convicção - sentenciar que "Ciro não é candidato". Que 2010 não o deixe mentir.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4117704-EI6578,00-Guerra+Propaganda+ilegal+de+Dilma+favorece+queda+de+Serra.html

2 comentários:

  1. Aécio Neves fez muito pouco pela cidadania de homossexuais em MG. Ele não merece governar o país. Fique em Minas, Aécio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:36

    Como pode ser ilegal se ela aparece fiscalizando obras do governo? quem dá imagem a ela é a própria mídia, oras. Agora quandpo ela foi vistoriar com o Presidente as obras da transposição do rio São Francisco foi campanha eleitoral, quando Serra foi para aparecida fazer discurso político foi apenas visitinha?

    ResponderExcluir