27 de nov. de 2009

Serra critica antecipação de campanha e diz que é candidato a fazer seu trabalho

da Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou nesta sexta-feira a antecipação da campanha eleitoral para a Presidência da República de 2010. Ele admitiu que neste momento é candidato apenas a fazer o seu trabalho de governador, porém não descartou a possibilidade de tomar uma decisão no ano que vem.

"Acho que a campanha eleitoral no Brasil, do ano que vem, foi muito antecipada. Não há necessidade disso. Isso atrapalha governar. Isso não significa que, no ano que vem, a gente não vá trilhar esse ou aquele caminho. Mas neste momento eu estou concentrado no meu trabalho", afirmou Serra, em Fortaleza.

Pré-candidato à Presidência da República, Serra disputa com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), a indicação do partido para concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Hoje, Serra negou que tenha mudado o ritmo de suas viagens para outros Estados e disse que foi a Fortaleza a convite do centro das indústrias. Ele negou que sua viagem tenha sido a tentativa de conquistar votos dos nordestinos e ressaltou que é um político ligado às questões nacionais.

"Não estou com nenhum ritmo de viagem diferente daquele que eu tenho de dois ou três anos atrás. Só que agora tudo é interpretado na ótica eleitoral. Eu tenho ido a vários lugares há muito tempo porque sou governador de um Estado grande e sou também um político nacional sempre ligado às questões nacionais. Portanto, não há uma mudança em relação ao passado recente o que há um novo ponto de observação devido à aproximação às eleições", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u658654.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário