26 de nov. de 2009

Presidente do TRE-PB visita local de recadastramento biométrico

Agência TSE

Na última terça-feira (24), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Nilo Luís Ramalho Vieira, acompanhado do diretor-geral da secretaria do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Moreno, visitou o posto de recadastramento biométrico do município de Cabedelo a fim de acompanhar o andamento do processo de biometria.

Na ocasião, Nilo Ramalho recepcionou representantes do TRE do Acre, a coordenadora de eleições e a chefe de gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação, Rosana Magalhães e Rose Jocely Lopes, respectivamente. A visita foi sugerida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz Salvador Oliveira, responsável pela 57ª Zona Eleitoral, convoca os eleitores do município de Cabedelo a se recadastrarem o mais rápido possível, evitando, assim, as longas filas, uma vez que o processo se encerrará no dia 18 de dezembro. O não recadastramento implicará no cancelamento do título de eleitor. "O cancelamento do título impede o cidadão de receber salário, caso seja servidor público, não poderá fazer concurso público, prestar vestibular, declarar imposto de renda, entre muitos outros problemas", esclareceu Salvador Oliveira.

Para se recadastrar, o eleitor deve se apresentar na Agremiação Social, Cultural, Esportiva e Recreativa dos Servidores da Cagepa (Acqua), em Camboinha II, das 8 às 18 horas. Deve estar munido do título eleitoral, CPF, RG e de comprovante residencial original com respectiva cópia. Já passaram pelo processo de recadastramento 6.689 eleitores, correspondendo a 17,43% do eleitorado de Cabedelo.

A Paraíba tem sido referência nacional por causa da implantação do sistema biométrico. Cabedelo é a primeira cidade do Nordeste a recadastrar eleitores que, no momento da votação, serão identificados pelas impressões digitais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-PB

http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1257477

Nenhum comentário:

Postar um comentário