Terra - Marina Mello
O presidente eleito do PT José Eduardo Dutra (SE) disse nesta quarta-feira que as eleições presidenciais de 2010 serão difíceis independentemente do candidato que vá entrar disputa pelo PSDB.
"Temos condições de ganhar sem salto alto. Vai ser difícil a disputa qualquer que seja o adversário. Não cabe a nós fazer análise de quem é mais difícil. O PSDB é que tem que escolher seu candidato. Não temos preferência. Não vamos escolher o adversário", disse o novo presidente do partido.
Dutra, que deverá encabeçar as negociações em torno do apoio à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência, afirmou que para o PT é "indiferente" disputar a sucessão com o governador de São Paulo José Serra ou com o governador mineiro Aécio Neves, potenciais candidatos tucanos em 2010.
Isso porque, segundo Dutra, em 2002, durante a campanha que antecedeu a primeira vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT apresentava à sociedade um projeto de mudança, diferente do governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. Agora, ele explica que a população já conhece o projeto do PT e terá que escolher entre ele e o governo FHC.
"Agora nós vamos apresentar um projeto vitorioso para o Brasil. A população vai comparar dois projetos que ela conhece: o projeto da oposição, materializado nos oito anos do governo FHC, e o nosso, materializado nos oito anos do governo Lula", afirmou.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4121815-EI7896,00-PT+nao+tem+preferencia+por+Serra+ou+Aecio+diz+novo+presidente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário