19 de dez. de 2009

FHC: há um "sentimento nacional" a favor de chapa do PSDB

Terra

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, que há um "sentimento nacional" a favor de uma chapa única composta pelo governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) para disputar a Presidência em 2010. Fernando Henrique também afirmou que pretende conversar com Aécio sobre a possibilidade de ser vice.

Fernando Henrique afirmou que não sabe se uma chapa com os dois governadores seria imbatível, mas considera Serra e Aécio candidatos "muito expressivos", em um cenário no qual a população brasileira acredita "mais em partidos do que em pessoas", segundo ele. Depois de desistir oficialmente da candidatura à Presidência da República, Aécio Neves é pressionado pelo partido para aceitar o vice na chapa de José Serra, que ainda não se declarou oficialmente candidato. De acordo com aliados, Aécio ainda pode buscar uma candidatura ao Senado para ser alternativa em 2014, se Serra perder a liderança nas pesquisas. FHC também valorizou o respeito entre Serra e Aécio quando da desistência do governador de Minas.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4166735-EI7896,00-FHC+ha+um+sentimento+nacional+a+favor+de+chapa+do+PSDB.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário