16 de dez. de 2009

Dilma causa 'estranhamento' ao liderar negociações e afastar Minc, diz Marina Silva

O GLOBO

RIO - A senadora Marina Silva (PV), ex-ministra do Meio Ambiente, afirmou nesta terça-feira, em entrevista à rádio CBN, que há um "estranhamento" em Copenhague com a chefia da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na delegação brasileira. Marina voltou a defender a participação do Brasil no fundo climático, e afirmou que repercutiu "muito negativamente" a recusa de Dilma em contribuir com US$ 1 bilhão para os países pobres.

- Está causando aqui em Copenhague um certo estranhamento o isolamento do ministro Carlos Minc. Quando eu era ministra do Meio Ambiente, assumíamos todos os processos negociais em todas as COPs que participamos. Mesmo quando vim com o ministro Celso Amorim, ele era muito respeitoso em relação a minha titularidade. Obviamente que é a primeira vez que a ministra (Dilma Rousseff) participa de uma negociação com caráter de meio ambiente dessa magnitude, e vão tendo algumas questões que de fato estão repercutindo muito negativamente, inclusive essa de dizer que não vai ajudar os países pobres. Faz uma crítica de que 1 bilhão (de dólares) é pouco, mas diz que não vai botar nada.

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/12/15/dilma-causa-estranhamento-ao-liderar-negociacoes-afastar-minc-diz-marina-silva-915217957.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário