15 de dez. de 2009

Empresários não temem candidatos, diz Miguel Jorge

RENATA VERÍSSIMO - Agencia Estado

BRASÍLIA - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou hoje que as possíveis candidaturas presidenciais da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República, "já estão precificadas" e que, por isso, o processo eleitoral de 2010 não deve provocar uma retração nos investimentos.

"Nenhum empresário vê risco nestes candidatos", afirmou Miguel Jorge durante almoço de fim de ano com jornalistas. O ministro afirmou que os investimentos não serão um gargalo para o crescimento do País nos próximos anos.

Na avaliação do ministro, a falta de mão de obra qualificada é o que pode comprometer o crescimento econômico no médio prazo. Miguel Jorge defendeu a ampliação do número de cursos técnicos no País.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,empresarios-nao-temem-candidatos-diz-miguel-jorge,482442,0.htm

2 comentários:

  1. Pelo menos pra mim, é um erro os empresários não incluírem o nome de Aécio como presidenciáveis. As intenções de Aécio estão claras e ele tem a seu favor o prêmio de político do ano concedido pela Istoé, ser o melhor governador do Brasil, segundo pesquisa da DataFolha e ainda ter um diferencial frente a Serra e Dilma: carisma. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:31

    O maior erro seria o PSDB escolher Serra, que pode ser reeleito em SP. Aécio pode fazer sucessor em MG e ainda vencer o pleito nacional.

    ResponderExcluir