9 de nov. de 2009

Aécio diz não ter "obsessão" pela Presidência e nega ser vice

Vagner Magalhães , Portal Terra

SÃO PAULO - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta segunda-feira, em São Paulo, durante um debate promovido por um grupo de empresários que não tem obsessão em disputar a Presidência da República. O tucano também afirmou que "não existe possibilidade nenhuma" de formar chapa com o governador paulista e companheiro de partido José Serra para as eleições de 2010.

"Tenho responsabilidade com o meu Estado e com o meu País. Nosso partido tem um privilégio. Temos pessoas capacitadas para a disputa do ano que vem, como o Alckimin, que já teve sua oportunidade, e o governador de São Paulo, José Serra. Assim que o nome for definido, terei disposição para apoiá-lo", disse.

Perguntado se poderia ser vice de José Serra em uma chapa "pura" do PSDB, Aécio foi direto. "Não existe possibilidade nenhuma de eu ser candidato a vice-presidente", afirmou. Caso nome de Serra seja o escolhido, o governador mineiro disse pretende trabalhar na campanha em seu Estado e disputar uma vaga no Senado.

Aécio também se mostrou disposto a entrar na disputa política que as eleições de 2010 devem despertar com a maior rapidez possível. "Não serve ao Brasil mais do mesmo. O embate está começando e a oposição tem de agir desde já. Não podemos cair na armadilha de uma eleição plebicitária. O que está em jogo não é dizer sim ou não ao governo Lula. Precisamos discutir o que vem depois dele", disse.

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/11/09/e091121998.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário