10 de nov. de 2009

Luizianne: apoio à reeleição de Cid exige palanque pró-Dilma no Ceará

Ela reafirmou ainda a decisão de não disputar mandatos em 2010, como chegam a especular segmentos petistas que apontam a prefeita como alternativa ao Governo

O POVOonline

A prefeita Luizianne Lins (PT) voltou a defender a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) em 2010. Foi na madrugada desta terça-feira, 10, antes de seguir para Brasília, onde cumprirá agenda de reuniões, até o fim da tarde, que dizem respeito a projetos da Copa 2014.

“Esse debate o PT está fazendo. Agora, a minha posição individual, pessoal e como militante é defender a reeleição do governador Cid Gomes. Eu estou lutando muito para que, mesmo se o Ciro Gomes sair candidato, nós tenhamos aqui um palanque da Dilma. É isso que vai assegurar que a gente apoie a reeleição do Cid”, disse a prefeita.

Ela reafirmou ainda a decisão de não disputar mandatos em 2010, como chegam a especular segmentos petistas que apontam a prefeita como alternativa ao Governo. “Eu não serei, em nenhuma hipótese, ao governo do Estado contra o Cid”, descartou.

Luizianne considera normal o PT estar defendendo o direito não só de manter o vice na chapa de Cid Gomes como também de lançar um nome para o Senado. Ela destacou que o partido tem “tamanho, perfil e direito para isso”. Segundo a prefeita, seria bom para a chapa de senador ter um petista. O nome de sua preferência é o do ministro José Pimentel (Previdência Social).

Ainda nesta terça-feira, Luizianne participará às 11 horas de reunião sobre Copa 2014, organizado pelo Ministério dos Esportes, com participação de representante da Casa Civil, Ministério do Planejamento, Ministério do Turismo e Ministério das Relações Institucionais. Serão discutidos projetos na área de mobilidade urbana.

À tarde, a prefeita estará firmando acordo em torno do Fundo de Habitação de Interesse Socal (Finis), do governo federal, voltado para obras de saneamento e habitação popular envolvendo municípios. Ela disse que o governador Cid Gomes participará também desse encontro.

http://opovo.uol.com.br/politica/927197.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário