O POVOonline
A Executiva Nacional do Psol criou ontem uma comissão especial para discutir o impasse causado pela decisão da ex-senadora Heloísa Helena (AL) de não disputar a Presidência da República para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2010. Rachado, o partido ainda não sabe se lançará uma candidatura própria ou se vai se aliar ao PV, que tem como pré- candidata a senadora Marina Silva (AC).
Outro impasse que o Psol terá de administrar é a provável saída do PSTU da chamada ``frente de esquerda`` - aliança entre Psol, PSTU e PCB que, em 2006, deu sustentação à candidatura de Heloísa Helena. Principal parceiro eleitoral do Psol, o PSTU já anunciou que um acerto com Marina Silva está descartada.
O secretário-geral do PSOL, Afrânio Boppré, admitiu que a saída de Heloisa Helena da disputa presidencial criou uma dificuldade para o partido. Por isso, afirmou que a criação da comissão é importante para resolver a situação até março de 2010.
Uma possível aliança com o PV não é consenso no PSOL. Líderes do partido têm posições contrárias. Com o vácuo deixado por Heloísa Helena, parte da sigla defende uma aproximação com o PV de Marina Silva e outra parte é a favor de lançar candidatura própria. O nome mais cotado é o de Plínio de Arruda Sampaio. (das agências)
http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/928023.html
13 de nov. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário