9 de nov. de 2009

Defesa de Dilma a aliança com PMDB é jogo de cena, diz Zeca

Midiamax

O ex-governador Zeca do PT considerou “jogo de cena da política” a convocação feita pela ministra-chefe da Casa Civil e virtual candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, para reunião com todos os dirigentes regionais do partido a fim de tratar das alianças estaduais. Na reunião, que acontece nesta quarta-feira, em Brasília, a ministra deve pedir aos dirigentes regionais que se esforcem para fechar alianças com o PMDB nos estados. ”Faz parte do jogo de cena da política, mas não significa que vai acontecer [a aliança]. Em MS, RS, BA já temos sinal verde para que aliança não ocorra”, escreveu Zeca, em seu microblog no Twitter.

No seu entender, Dilma tem mais é que “dizer que vai trabalhar pelas alianças regionais”. Para demonstrar boa vontade ao PMDB. Entretanto, as lideranças nacionais do partido têm dado declarações constantes em defesa de candidatura própria do PT em Mato Grosso do Sul.

A voz dissonante foi do deputado federal José Genoíno (SP), que textualmente citou o caso de Mato Grosso do Sul, em que o PMDB reivindica o apoio do PT à reeleição do governador André Puccinelli. Genoíno acha que o PT deve abrir mão de projetos regionais em favor de um projeto nacional, no caso a eleição de Dilma para suceder Lula.

A declaração de Genoíno causou polvorosa no cenário político local. Lideranças do PMDB, como o prefeito Nelsinho Trad, apressaram-se em concordar com o parlamentar petista. Já os dirigentes do PT refutaram com veemência a fala de Genoíno. Zeca continua sua caminhada pelo interior do Estado, agora promovendo jantares e almoços para arrecadar fundos e bancar as despesas com as eleições internas do partido.

http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=7154

Nenhum comentário:

Postar um comentário