A TARDE OnLine
O governador Aécio Neves (PSDB-MG) não tem mesmo nenhum motivo para aceitar ser candidato a vice-presidente numa chapa encabeçada pelo seu colega paulista, José Serra. O sonho do mineiro é ser presidente da República, e ele não esconde isto de ninguém, e sabe que mesmo com Serra ganhando a eleição, ele estaria jogando fora a chance de chegar à cadeira presidencial, uma vez que iria ficar quatro ou oito anos vivendo à sombra do presidente e não reuniria condições para disputar a eleição como cabeça de chapa.
A ser vice, é melhor para ele se candidatar ao Senado, onde deverá ter uma vitória tranquila, e poderá se posicionar no centro dos acontecimentos, preparando-se para realizar o seu sonho mais para a frente. Parece que de nada adiantará o apelo de Serra para que Aécio abra mão da sua pretensão de ser candidato a presidente. Aliás, estes apelos me cheiram mais auma manobra dos serristas para que o mineiro saia de vez do caminho do paulista do que um desejo real de formar uma chapa “puro sangue” do PSDB.
Até porque o DEM não esconde de ninguém que pretende indicar o nome para ser vice, seja qual for o candidato a presidente do PSDB.
http://politicaecidadania.atarde.com.br/?p=4357
Nenhum comentário:
Postar um comentário