O teste será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, no auditório do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), em Brasília
O POVOonline
32 Hackers terão quatro dias para tentar invadir o sistema da urna eletrônica que será usada nas eleições de 2010. O teste será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, no auditório do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), em Brasília.
O período de quatro dias de testes, também aberto ao público e a representantes, foi considerado insuficiente pelo engenheiro especializado em segurança Amilcar Brunazo Filho, que desde o ano 2000 acompanha o desenvolvimento da urna. Brunazo afirma em entrevista a IDG Now! que a urna eletrônica fica vulnerável por 20 dias, tempo necessário para que os 14 mil técnicos contratados temporariamente pelo TSE recebam a versão final da votação para iniciar a instalação do programa e a distribuição nas zonas eleitorais.
O objetivo dos testes públicos de segurança no sistema eletrônico de votação é procurar por possíveis falhas no sistema e propôs melhorias, informa a assessoria de ocmunicação do TSE ao IDG Now!. O grupo de 32 pessoas pode ser formado por especialistas independentes, como de empresas ou de partidos políticos.
http://opovo.uol.com.br/tecnologia/923989.html
30 de out. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário