29 de out. de 2009

Ciro diz que escolha de Aécio como candidato muda cenário eleitoral

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília - 29/10/2009

Pré-candidato do PSB à sucessão presidencial, o deputado Ciro Gomes (CE) afirmou nesta quinta-feira que se o governador Aécio Neves (Minas Gerais) for escolhido o nome do PSDB para a disputa o Palácio do Planalto, muda todo o cenário eleitoral.

Ciro disse que Aécio, ao contrário do outro presidenciável tucano, o governador José Serra (São Paulo), não faz parte da "turma" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e não representa o compromisso com o passado neoliberal que trouxe malefícios ao país, como a explosão do desemprego.

"[Se Aécio entrar] Muda tudo. [...] O Aécio não é da turma do Fernando Henrique. Não foi ministro por oito anos do Fernando Henrique como o Serra. Lamento, não é um ataque pessoal. Ele representa um malefício para as concepções de país que eu advogo. Ele foi candidato do Fernando Henrique com responsabilidade de dar continuidade a um projeto que explodiu o desemprego no Brasil de 4% comigo no Ministério da Fazenda para 14%", disse.

O deputado, que fez parte dos quadros do PSDB entre 1988 e 1996, disse que fez questão de "romper" com o projeto de Serra mesmo tendo que "pregar no deserto" para manter coerência com seus valores. "Eu rompi. Eu também era da turma do Fernando Henrique. Eu fui pregar no deserto porque para mim não é importante cargo. O importante é ter coerência com seus valores, compromisso com seu país", disse.

Segundo Ciro, se o governador de São Paulo for eleito, o país viverá um retrocesso. "O Brasil não pode voltar atrás em relação ao projeto de organizar ao país que significou um experimento neoliberal do Fernando Henrique e sua turma, lembrando sempre que o Serra, possível candidato do PSDB, que tem todos os méritos, todas as qualidades, foi ministro oito anos desse projeto e foi candidato desse projeto à sucessão com o compromisso de continuar esse projeto que fez muito mal ao país", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u645313.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário