da Folha Online - 30/10/2009
Em seu blog, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) afirma que o PT deve entrar em campo e fechar uma aliança com o PMDB do governador Roberto Requião no Paraná. o PT e o PMDB já fecharam um pré-acordo de apoio à pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência.No entanto, o pré-acordo enfrenta resistências em alguns Estados --caso de São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina. Nesses Estados, lideranças do PMDB --Orestes Quércia (SP), Jarbas Vanconcelos (PE) e Luiz Henrique (SC)-- defendem o apoio à pré-candidatura do governador José Serra (PSDB).
Na avaliação de Dirceu, o PMDB pró-Serra não está tão fechado com o tucano. "O único lugar onde o PMDB está firme com a candidatura presidencial do governador paulista José Serra (PSDB) é Pernambuco, já que lá domina o caciquismo jarbista. Assim, tanto o ex-governador paulista Orestes Quércia, quanto o governador Luiz Henrique (SC), ainda têm que resolver problemas em seus próprios Estados", diz ele no blog.
Dirceu afirma que "cabe ao PT e à nossa pré-candidata entrar em campo e disputar os apoios estaduais que dependem, também, das alianças e palanques com o PMDB". "A começar pelo Paraná, onde estamos pagando pelas declarações precipitadas pró-senador Osmar dias (PDT-PR) de dirigentes e parlamentares, sem levar em consideração a liderança de Requião."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u645577.shtml
dirceu sempre dando aula de política! dirceu é gênio!
ResponderExcluir