da Folha Online - 27/10/2009
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), usou o exemplo do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sobre a divulgação das ações de governo, para defender as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República.
Hoje, ao lançar o programa de valorização dos professor públicos estaduais, Serra disse que é importante saber o que foi feito para poder "explicar, defender e inclusive colher dividendos políticos".
No Twitter, Berzoini também defendeu a divulgação de ações de governo. "O que não pode é antecipar a campanha eleitoral, que é a hora de pedir voto", escreveu.
O petista também ressaltou que o "governador anda falando pouco com a direção do PSDB, que se juntou ao DEM e PPS" para questionar nas viagens do presidente e da ministra, em especial à visita às obras de transposição do rio São Francisco.
Em companhia de vários ministros, Lula visitou entre os dias 14 e 16 deste mês as obras de revitalização do rio São Francisco em quatro Estados: Minas, Bahia, Pernambuco e Paraíba. No último dia da viagem, o presidente negou o caráter eleitoral da viagem.
"Transposição não rima com eleição nem com sucessão. É um sonho antigo desse país, reconhece a história, reconhece a covardia de alguns", afirmou o presidente em Cabrobó (PE).
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u644066.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário