da Folha Online - 28/10/2009
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse nesta quarta-feira em seu blog que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), está certo em dar um ultimato à cúpula tucana para decidir o candidato do partido a presidente até dezembro.
Aécio disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do partido para concorrer à Presidência da República. O mineiro pede pressa na indicação enquanto Serra defende que o candidato seja apresentado em março de 2010.
"Está certo, se ele não for candidato tem que cuidar de Minas ou perderá a eleição lá. Se Aécio não se movimentar em seu Estado, em torno de uma candidatura sua de senador ou presidente, ele não se elege. Pelo contrário, nós ganhamos e ele fica sem nada", afirmou Dirceu em referência à candidatura do PT, que tem como pré-candidata a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Segundo reportagem da Folha publicada hoje, Aécio disse que lançará sua candidatura ao Senado em janeiro se o seu partido não decidir, até dezembro, quem será o candidato à Presidência.
"Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse Aécio, após encontro com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
Segundo a reportagem, Aécio disse que tinha obrigação de informar a Maia da decisão de só esperar até o fim do ano. "Eu disse a mesma coisa aos meus colegas tucanos na semana passada", afirmou, numa referência ao seu encontro com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u644575.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário