28 de out. de 2009

Colher 'dividendos políticos' de gestão é normal, diz Serra

Terra - 28/10/2009

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta terça-feira ser legítimo usar ações de governo para "colher dividendos políticos". O tucano é um possíveis dos nomes de seu partido para disputar da Presidência da República em 2010. Serra voltou a fazer críticas sem mencionar o destinatário ao participar de cerimônia para sanção de um projeto que deve beneficiar cerca de 220 mil professores do Estado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

"Para nós, educação não é discurso nem frufru. Chama empresários, fala isso, fala aquilo, faz declarações, expressão de intenções, mas, na prática, fica no frufru até a próxima campanha", disse.

Na esfera federal, no entanto, PSDB e DEM acionaram na Justiça o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, os acusando de uso eleitoral da visita às obras de transposição do rio São Francisco neste mês.

"A gente saber o que nós mesmos fizemos (no governo) é muito importante para poder explicar, defender e inclusive colher dividendos políticos, o que é legítimo dentro de uma ação governamental", afirmou Serra.

Ainda segundo o jornal, Serra tem criticado com frequência seu partido por não explorar politicamente experiências das gestões tucanas pelo País. Já admitiu algumas vezes em público que considera os petistas muito mais competentes em capitalizar politicamente ações governamentais.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4066915-EI7896,00-Colher+dividendos+politicos+de+gestao+e+normal+diz+Serra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário