29 de out. de 2009

Aécio diz que tem nervos serenos e que seu "timing" é diferente do de Serra

da Folha Online - 29/10/2009

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que está tranquilo sobre as negociações com o colega José Serra (PSDB-SP) em torno da definição da candidatura tucana à Presidência. Os dois estão na disputa para encabeçar a chapa tucana de 2010.

"E há a compreensão de parte a parte. É natural que todos nós temos que ter muita serenidade. Não preciso nem dizer como são meus nervos, porque eles sempre tiveram extremamente serenos nesse processo", disse Aécio.

Nesta semana, Serra afirmou que tinha "nervos de aço". "Eu tenho nervos de aço em política", afirmou Serra após ser questionado sobre o fato de ter assumido no Twitter que seu maior defeito é a impaciência.

Aécio disse que conversou com Serra nesta madrugada, no horário preferido de Serra. "Somos amigos, conversamos essa noite longamente. Obviamente, no horário preferido do governador José Serra, depois da meia noite, quase até a 1 da manhã. E há a compreensão de parte a parte."

Entre as divergências entre os dois está o prazo de definição da candidatura do PSDB. Aécio quer fechar isso até dezembro ou janeiro, no máximo. Já o grupo de Serra tenta postergar isso para o prazo limite --final de março.

Aécio disse que seu "timing" é diferente do de Serra. "Mas o timing de cada um é o timing de cada um", disse. "Ele tem o timing dele e eu respeito, e ele respeita o meu. A conversa foi extremamente amena, cordial como é sempre."

No entanto, ele disse que seu nome é mais agregador que o de Serra. "Acredito que possa, em eventualmente sendo candidato, atrair alianças novas a este projeto, apresentar uma proposta que fuja da polarização entre PT e PSDB apenas; exatamente pela ampliação dessa nossa aliança. Mas eu compreendo que isso tem tempo para se construído."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u645264.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário