28 de out. de 2009

Serra diz que tem nervos de aço em política mas que é cedo para assumir candidatura

da Folha Online - 28/10/2009

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), admitiu nesta quarta-feira que tem nervos de aço em política mas que é impaciente para enfrentar filas ou trânsito, por exemplo. Ao admitir a disposição na política, o governador, voltou a afirmar que ainda é cedo para falar sobre sua candidatura à Presidência da República.

"Eu tenho nervos de aço em política", afirmou Serra após ser questionado sobre o fato de ter assumido no Twitter que seu maior defeito é a impaciência. "Pergunta da Hebe Camargo pra mim: maior defeito? Impaciência. Fila de elevador, trânsito, toilette de avião ocupada... Fico louco da vida", escreveu o governador em seu Twitter (microblog).

Serra disse que mantém o seu entendimento que é precipitado assumir uma candidatura agora, pois não há nada definido no Brasil. "Não há necessidade [de definir candidatura] porque é muito cedo".

Na avaliação do governador, o cenário está indefinido em vários partidos, como no PSB, que ainda não decidiu a candidatura do deputado Ciro Gomes (CE) ao governo de São Paulo. Além disso, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ainda não assumiu publicamente sua candidatura à Presidência da República pelo PT.

"Você sabe se o Ciro Gomes vai ser candidato? A Dilma já se declarou candidata? Se declarou? Então por que essa ansiedade?", questionou Serra ao negar que vai esperar por outras candidaturas para definir a sua.

Serra disputa com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), a indicação do partido para concorrer à Presidência da República. O mineiro pede pressa na indicação enquanto Serra defende que o candidato seja apresentado em março de 2010.

Segundo reportagem da Folha publicada hoje, Aécio disse que lançará sua candidatura ao Senado em janeiro se o seu partido não decidir, até dezembro, quem será o candidato à Presidência.

"Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse Aécio, após encontro com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).

Segundo a reportagem, Aécio disse que tinha obrigação de informar a Maia da decisão de só esperar até o fim do ano. "Eu disse a mesma coisa aos meus colegas tucanos na semana passada", afirmou, numa referência ao seu encontro com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u644614.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário