26 de out. de 2009

Líderes do PSDB dizem que Dilma usa argumento fraco e foge do debate

da Folha Online - 26/10/2009

Líderes da bancada feminina do PSDB no Congresso reagiram nesta segunda-feira à declaração da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) sobre as críticas da oposição referente às viagens que faz pelo país para inaugurar obras como as do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Na opinião da deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT), presidente nacional do PSDB Mulher, Dilma utiliza um discurso antigo que destaca o preconceito da sociedade com o objetivo de escapar das críticas e mudar o foco do debate.

"A oposição não quer excluir a pré-candidata do PT do cenário eleitoral. O que nós queremos é que ela pare de utilizar-se da condição de ministra para pedir votos", disse a deputada, que classificou o argumento da ministra de fraco.

Ontem, Dilma disse que as críticas às viagens revelam o preconceito da oposição contra as mulheres. "É preconceito contra a mulher. Eu posso ir para a cozinha, cozinhar os projetos por quatro anos. Agora, na hora de servir, não posso nem ver?", questionou. "Eu participei direta ou diretamente da elaboração de todos os projetos do PAC. E eu não posso olhar? Eu não posso participar da inauguração?", disse.

A oposição também entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegando antecipação da campanha de 2010.

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse que a declaração de Dilma foi infeliz e demonstra que ela não tem "traquejo para debater temas relacionados às mulheres, nem do ponto de vista cultural muito menos do ponto de vista político".

Para a senadora, as representações judiciais contra a antecipação de campanha são feitas "independentemente do sexo daquele que está transgredindo a lei".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u643430.shtml

3 comentários:

  1. ricardo cruseiro15:03

    Gostaria de saber pra que serve um MInistro da Casa CIvil , serve como papagaio de Pirata?? ele esta sempre do lado do Presidente Viajando LULALA, que está sempre em algum lugar , nunca em Brasilia. E quem acreditar que algum dia o TCU irá entrar com algum processo contra o Presidente , ainda acredita na segonha , já que o TCU os membros são indicados pelo Presidente , assim como o Orgão mais alto ou seja o Supremo, alguem acredita que Ele será algum dia processado?? Entendo que o supremo tribunal deva ser neutro , e seus ministros indicados pelo OAB , em conjunto com os magistrados , já que são eles que deveriam defender nossos interesses, mas porque é o presidente que os indica ??? Acho que sou burro mesmo , afinal , estamos no Brasil. né ???

    ResponderExcluir
  2. Nelson Vaughan15:04

    ORA, SENHOR ADVOGADO GERAL DA UNIÃO, DESPREZAR A INTELIGÊNCIA DO POVO TAMBÉM OFENDE. SE NÃO É PARA CAMPANHA ELEITORAL, PARA QUE O LULA LEVA DILMA A TIRACOLO, EM TODOS OS LUGARES QUE VISITA?

    ResponderExcluir
  3. helio marinho15:04

    Desta forma,fica cada vez mais dificil acreditar na Justiça Brasileira,pois,o advogado novo no cargo não acredita que seja possivel,seus posicionamentos de novo nada tem e,se a União baseia-se nessas opiniões,de fato está longue do ideal de Justiça,e quem pode nisso crê,e quem disso irá se beneficiar,de que adianta combater a corrupção,a miséria,o crime,as drogas,se aquele que oculpa o cargo de Advogado Geral da União(AGU) toma essa decisão e,sem a menor idéia de que a má justiça é tambem um mal como todos aqueles que são combatidos todos os dias,ou seja,o médico que diagnostica e aplica o remédio errado em seu paciênte,não pode ser considerado um bom médico,como fica o paciênte e a boa saude,é esse médico que se quer para curar os males e as enfermidades, e qual seria o destino deste médico,da saude e do paciênte;agora há de entender o que é Justiça, e que ela seja feita.

    ResponderExcluir