da Folha Online - 19/10/2009
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse hoje no Twitter (microblog) que a maioria do PP apoia a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência. O PP é o próximo alvo da estratégia petista de buscar apoios para a pré-campanha de Dilma.
"O presidente nacional do PP, senador Dornelles (RJ) disse que dos 27 diretórios regionais, vinte deles apoiam a candidatura da Dilma", disse Berzoini no Twitter --ele integra o grupo de trabalho que cuidará da campanha de Dilma.
Dilma deve se reunir com a bancada do PP no próximo dia 27 para tratar de aliança. A ministra já teve conversas desse tipo com representantes do PMDB, do PDT, do PC do B, do PR e do PRB.
Vaga de vice
A pedido da cúpula do PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fechar com o partido nesta quarta-feira um acordo para apoio à pré-candidatura de Dilma.
A cúpula da legenda negocia a indicação do deputado Michel Temer (PMDB-SP) para a vice-presidência da chapa da petista, apesar da resistência de um grupo de peemedebistas contrários à formalização da aliança.
Lula decidiu entrar em campo nas negociações para assegurar a aliança formal com o PMDB. Como há dissidências dentro do partido, a cúpula peemedebista avalia que o presidente tem mais condições de agregar apoio dentro da legenda do que Dilma ou Temer --que sofrem resistências de parte do PMDB.
A ala peemedebista ligada ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), trabalha nos bastidores contra o acordo com Dilma. Por ser minoria dentro do partido, o grupo pró-Serra reconhece que não terá forças para barrar a aliança formal com o PT, mas promete rachar o PMDB na disputa de 2010.
Pré-coordenação
O grupo de pré-coordenação da campanha de Dilma é formado também pelos deputados José Eduardo Martins Cardoso, Cândido Vaccarezza e Antônio Palocci (SP). O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, foi indicado para coordenar a elaboração política do programa de governo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u640065.shtml
19 de out. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gil Rocha o senhor Fernando Henrique disse em PARIS : ESSES APOSENTADOS SÃO UNS VAGABUNDOS. Em Madri ele percebendo a repercussão da sua expressão, tentou consertar e a coisa ficou ainda pior pois alguns repórteres haviam escutado sua declaração anterior.
ResponderExcluirE ele não mais quiz nem tocar no assunto, por sinal com ampla divulgação na imprensa.
Claro que independe do partido politico, mas cabe ao eleitor desavisado, aquele que ja não se lembra em quem votou na ultima eleição, observar atentamente os nomes e o partido do vereador, alias por constatação se pode verificar que são vereadores conhecidos e pertencem a base de sustenção do prefeito
ResponderExcluirQue lamaçal hein. Nem as chuvas que caem na cidade conseguem uma sujeira tão grande. Uma dúvida : DEM é a sigla de DEMagogos ou DEMoniacos ? Espere aí. Estão me dizendo aqui que são as duas.
ResponderExcluir