23 de out. de 2009

Emidio sinaliza apoio a Ciro e defende abertura de diálogo com partidos aliados em SP

da Folha Online - 23/10/2009

 
Pré-candidato ao governo de São Paulo, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), sinalizou hoje disposição de apoiar a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao Palácio dos Bandeirantes.

Em carta aberta (leia a íntegra) à militância petista, Emidio defendeu que o PT abra diálogo com partidos da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo governo de São Paulo em prol da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência.

"Posiciono-me pela abertura e diálogo, sem vetos, a todas as alternativas apresentadas pelos partidos que venham a se unir para derrotar o projeto dos tucanos em São Paulo. Considero que, em nome da prevalência política do projeto nacional, podemos juntos chegar ao melhor acordo para as forças renovadoras no Estado", diz ele na carta.

Na carta, ele diz que essa opção não significa que o PT não tenha nomes para disputar o governo paulista. "[...] Mesmo consciente que o PT possui no Estado enorme força e representatividade social, e reúne entre suas lideranças diversos companheiros capacitados para pleitear o cargo de governador."

Ciro lançou seu nome para a disputa pela Presidência. Seu partido, entretanto, pertence à base de apoio do presidente Lula --que defende que a base se una em torno da candidatura única de Dilma.

O presidente já disse publicamente que prefere que a base tenha apenas um candidato para que a eleição presidencial de 2010 seja plebiscitária ao estilo "nós contra eles".

Para isso acontecer, Ciro teria que desistir do Palácio do Planalto para apoiar Dilma. Em troca, o PT de São Paulo precisa apoiar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

Reportagem publicada hoje na Folha informa que a ala do PT paulista liderada pelo ex-ministro José Dirceu ofereceu ao PSB de Ciro Gomes dois nomes para ocupar o posto de vice: o de Emidio e o de Edinho Silva, presidente do PT-SP.

A reportagem informa que esse movimento tem como objetivo enfraquecer o grupo que no dia 5 do mês passado aprovou a "construção" de uma candidatura própria à sucessão de José Serra (PSDB).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u642280.shtml

3 comentários:

  1. Edit Belter10:10

    Mais um no time de Judas. Defender quem debochou de Jesus Cristo é se igualar a besta apocalíptica. Não esqueçam: de Deus não se zomba! Depois não digam que não sabiam, que aliás ,é o lema do PT e seus asseclas.A paciência de Deus tem limites e voces ultrapassaram o tom do escárnio, preparem-se, pois o castigo não tarda!

    ResponderExcluir
  2. Reynaldo Domingues10:10

    Eu ia dizer que não falta mais nada, o PT pedir o apoio do MST para a campanha da Dilma, mas acho que vou me enganar, eles conseguem se superar na arte fazer conchavos, senão vejamos Sarney (fora sarney) Collor (fora collor), Roberto Jeferson, quem mais faltara, podem contar que todas as centrais sindicais estarão de prontidão para iniciar em 2010 uma enorme campanha salarial nos estados que não são apoiadores do PT. é esperar para ver

    ResponderExcluir
  3. Fábio Sant´Anna10:11

    Não entendi a razão da não publicação de meu co-
    mentário,a respeito do convite feito pelo PT e DILMA
    ROUSSEF,ao MST,para participar do programa de go-
    vêrno a ser elaborado!!
    Disse apenas,que não seria surprêsa,se o PT e DIL_
    MA,também chamassem os BARÕES DAS DROGAS ,
    para também participarem do programa de govêrno,
    assim quem sabe os problemas nos MORROS CARI-
    OCAS,seriam solucionados!!!

    ResponderExcluir