24 de ago. de 2010

Vice de Marina defende Constituinte; Indio volta a dizer que PT tem relação com as Farc

O vice do presidenciável José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), voltou a afirmar nesta terça-feira que o PT tem relação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). "Nunca disse que o PT apoia as Farc, disse que as Farc são apoiadas pelo narcotráfico e que o PT tem relação com as Farc", disse durante debate promovido pela Folha e UOL entres os candidatos a vice.

O democrata defendeu a criação do Ministério da Segurança Pública. "Cuidar das pessoas que precisam e conter a entrada da droga. O tiroteio que teve no Rio de Janeiro e que terminou na morte de uma mulher, era traficante fugindo da polícia. O que banca isso é a droga, e quem está por trás é as Farc."

CONSTITUINTE

Vice da presidenciável Marina Silva (PV), Guilherme Leal afirmou nesta terça-feira que há reformas que dificilmente serão realizadas se não forem realizadas através de uma Constituinte. "Por isso é a favor, mas que seja com cuidado", disse ele durante debate promovido pela Folha e UOL entres os candidatos a vice.

O presidente da Câmara e vice da presidenciável petista Dilma Rousseff, Michel Temer, disse que não há clima no país para uma Constituinte exclusiva. "A ideia da Constituinte é que alguns podem fazer melhor que outros. Em 1987/1988, eu tinha uma visão elitista do Congresso constituinte, mas um dia um colega me levou a um bairro muito pobre. Eu, que conhecia a representação popular na teoria, conheci na prática. Quem fala pelo povo é este cidadão. Sou da área jurídica, portanto, cada setor tem que ter sua representação. Não vejo razão para distinguir um Congresso que faça as reformas e um Congresso que faça a revisão constitucional."


DROGAS

Ao ser questionado sobre seu apoio a Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio, que é a favor da descriminalização da maconha, o vice de Serra afirmou nunca ter usado maconha e não gostar de droga.

"Hoje, Gabeira é contra a liberação das drogas. Agora, se trata de cuidar do Brasil, que está assolado por uma droga que não é a maconha, é muito pior que a maconha. Eu sou do Rio de Janeiro, o que é conviver com facções e com as milícias. É uma coisa simples. Ou se interrompe a entrada de drogas no Brasil ou a gente vai continuar com esse problema."

SALÁRIO

Indio prometeu que, se eleito, doará seu salário à Santa Casa. "A minha função será trabalhar visitando o Brasil inteiro, saber se os hospitais estão funcionando, onde estão os gargalos de infraestrutura, saber como estão as obras do PAC, para poder fazer com que elas adiantem. Em relação ao salário, eu sou filho de pessoas que trabalham, mas gostaria de dizer que vou doar meu salário inteiro à Santa Casa, caso seja eleito. Porque eu não vou trabalhar pelo salário. Quero muito ser vice com Serra. Gerar oportunidade de emprego para você, jovem. Eu não estou atrás do salário. Eu quero trabalhar para você."

http://www1.folha.uol.com.br/poder/787940-vice-de-marina-defende-constituinte-indio-volta-a-dizer-que-pt-tem-relacao-com-as-farc.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário