27 de ago. de 2010

Serra critica processo de capitalização da Petrobras

Juliana Ennes | Valor

RIO - O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticou hoje o processo de capitalização da Petrobras. "É um processo malfeito, inclusive, com divergências graves dentro do governo. Eu não sou contra capitalizar a Petrobras, mas isso tem que ser bem feito. Não pode ser um tiro no pé", afirmou, após participar de um encontro com representantes da reserva das Forças Armadas na sede do clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

O candidato lembrou que, em países da América Latina, como Equador, Venezuela e México, ter muito petróleo não significou desenvolvimento econômico. Ele afirmou que são necessárias políticas inteligentes para exploração de petróleo e para a obtenção de dividendos econômicos e sociais que o processo pode trazer.

Serra disse ainda que a exploração nacional dos recursos existentes tem que ser feita de uma maneira segura para o meio ambiente. "Esse é um problema que pode acontecer. Não estou desejando, mas se não se tomar medidas mais apropriadas para prevenir, nós podemos ter calamidades naturais como teve no Golfo do México", disse.

(Juliana Ennes | Valor

http://www.valoronline.com.br/?online/politica/6/6461276/serra-critica-processo-de-capitalizacao-da-petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário