Presidente também voltou a criticar a imprensa ao dizer que ele sofreu preconceito quando candidato
Andreia Sadi, enviada especial a Campo Grande | iG
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a militantes em Campo Grande nesta terça-feira (24) “jogo combinado” na hora de votar para governador, senadores e deputados nos Estados na eleição de outubro.
“Vocês viram o trabalho que o Senado dá quando não temos maioria tranquila no Senado. Eu não quero para a companheira Dilma o sofrimento que eu tive no Senado."
Lula voltou a fazer duras críticas à imprensa ao dizer que foi vítima de preconceito por não ter diploma universitário. O presidente também relembrou que foi questionado quando candidato, durante uma reunião com a direção do jornal Folha de S.Paulo, se falava inglês, o que ele negou.
“Eu disse (na reunião) que eu arrumaria um tradutor (..) Teve uma hora que eu me senti chateado e levantei da mesa e fui embora. (..) Vou terminar meu mandato sem precisar ter almoçado em nenhum jornal e nenhuma televisão. Eu nunca faltei ao respeito com nenhum deles, mas já faltaram com respeito comigo”, afirmou, para completar: “Se dependesse de alguns meios de comunicação, eu teria 0% nas pesquisas e não 80% de bom e ótimo”.
Antes de Lula, a ex-ministra da Casa Civil falou por cerca de 15 minutos e repetiu em sua fala as afirmações usadas em outros atos públicos de que a oposição usa um discurso nas eleições e outro após o pleito.
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/noticiasdospresidenciaveis/em+comicio+com+dilma+lula+pede+jogo+combinado+na+eleicao/n1237759882262.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário