Programa reforçará imagem do candidato pelos cargos pelos quais passou, com críticas à adversária Dilma Rousseff
Adriano Ceolin, iG Brasília
Apesar da queda do candidato do PSDB, José Serra, nas últimas pesquisas eleitorais sobre a disputa pela Presidência da República, a estratégia de campanha tucana na TV não irá mudar. A novidade é que o PPS, partido aliado a Serra, vai tentar ampliar o espaço oferecido ao tucano nos Estados.
“Já fazemos isso em São Paulo. Vou conversar com os diretórios regionais para ampliar o espaço do Serra nas inserções”, afirmou o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que também é candidato a deputado federal por São Paulo. “Mas precisamos conversar, convencer”, completou.
O objetivo é ceder espaço para Serra nas inserções das campanhas de deputado federal. Segundo integrante da equipe de marketing de Serra, a estratégia visa fortalecer o nome do candidato, mas também os números 45 do PSDB e 23, do PPS.
O programa de Serra desta terça-feira deve seguir o tom do último sábado. Ou seja, irá reforçar a imagem do candidato pelos cargos pelos quais passou, principalmente como ministro da Saúde que lhe deu projeção nacional.
Segundo o iG apurou junto a integrantes da campanha tucana, críticas pontuais à adversária Dilma Rousseff (PT) deverão ocorrer. Na mesma linha do que ocorreu no programa da semana passada, será questionada “falta de capacidade de Dilma em dar sequência ao atual governo”.
É de Serra a determinação para que “a campanha não mude de rumo”. O próprio candidato tenta mostrar serenidade, apesar da situação complicada na corrida eleitoral. No fim de semana, o tucano declarou que não vai mudar suas estratégias.
Ao iG, um integrante da campanha tucana usou outra frase para definir a situação: “Campanha é maratona. Não é corrida de 100 metros”. O presidente do PPS também comentou o favoritismo de Dilma: “Esse clima de já ganhou pode nos ajudar”.
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+deve+manter+formato+na+tv+e+pps+aumentar+espaco+para+tucano/n1237758373555.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário