Folha
A propaganda do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que foi ao ar nas rádios na manhã de hoje (24) teve como tema principal o ensino técnico, enquanto a de Dilma Rousseff (PT), o desenvolvimento social.
O tucano prometeu criar um milhão de vagas no ensino técnico em todo o país por meio do Protec, no qual promete bolsas para estudantes na rede privada de ensino profissionalizante.
A propaganda, que chama o candidato de "Zé Serra", salientou as realizações do tucano na área de educação quando esteve à frente do governo de São Paulo. Disse que ele dobrou o número de alunos nas Etecs --de 70 mil para 140 mil alunos.
"O Brasil vai chegar muito perto do tal primeiro mundo", diz o locutor.
A propaganda de Serra também promete estender o programa Mãe Paulistana, de atendimento às gestantes, para todo o país.
PT
O programa de Dilma Rousseff abriu destacando a primeira posição da candidata nas pesquisas de intenção de voto, em especial o último Datafolha, no qual a petista abriu 17 pontos de vantagem sobre o tucano.
A propaganda teve como tema o desenvolvimento social e destacou a ação articulada entre os programas sociais do governo.
Foram elencados o Bolsa Família, o Prouni, a abertura de escolas técnicas, a criação de empregos e a construção de moradias.
A figura de Dilma foi exaltada como a primeira mulher a ocupar cargos de destaque na administração pública, como o conselho da Petrobras e a Casa Civil.
A propaganda descreveu as ações do governo federal no município de General Sampaio (CE), o qual, segundo o programa da candidata, teve sua realidade social melhorada por causa dos programas sociais federais.
As promessas do programa foram: criação de 6 mil creches, 500 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), programa de segurança inspirado nas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), do Rio, escolas técnicas em municípios com mais de 50 mil habitantes, construção de dois milhões de moradias populares e "fortalecer e ampliar os programas de Lula".
PV
O programa de Marina Silva (PV) disse que ela reuniu "grandes cabeças" em torno de seu programa e contou com o depoimento de aliados da candidata verde.
Falaram o seu candidato a vice e empresário, Guilherme Leal; o sociólogo Luis Eduardo Soares, descrito como criador da polícia pacificadora; o médico Eduardo Jorge, definido como o responsável pelos genéricos; a educadora Maria Alice Setúbal; e o economista Ricardo Paes de Barros.
PSOL
O programa Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) destacou a repercussão que o candidato vem obtendo nos meios de comunicação.
O socialista foi chamado de "grilo falante" pelo colunista da Folha Fernando Rodrigues, o que serviu de gancho para a propaganda do candidato criticar os adversários:
"O grilo falante é um personagem culto, sincero e sempre presente na história do Pinóquio. Nessa campanha temos pouquíssimos grilos falantes, mas o que tem Pinóquio é brincadeira", diz o locutor.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/787884-no-radio-serra-foca-ensino-tecnico-e-dilma-desenvolvimento-social.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário