19 de nov. de 2009

PV negocia com Psol e PSC para 'turbinar' Marina Silva

Da AE

Preocupada com a possibilidade de a candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República ser identificada apenas com o tema do meio ambiente, o que custaria votos, a direção do PV decidiu iniciar a costura de alianças com Psol e PSC.

O Psol, na avaliação do deputado federal Sarney Filho (PV-MA), poderia acrescentar à candidatura apelo ético; o PSC, o lado cristão. O PV tratará das alianças em reunião extraordinária de sua executiva, programada para hoje.

O acordo com garantiria mais tempo de propaganda para Marina no rádio e na TV. Hoje, segundo projeções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a candidatura do PV teria 36 segundos em cada inserção. Com Psol e PSC, passaria para um minuto e 24 segundos - tempo este que ainda pode aumentar um pouco dependendo do número de candidatos ao cargo majoritário.

Heloísa Helena (Psol) desistiu de se candidatar à Presidência para apoiar Marina e anunciou que seu partido deve fazer aliança com os verdes. O próximo passo será reunião entre as duas. Em seguida será a vez de chamar o PSC para as conversas. Se a aliança der certo, os três farão o programa de governo do PV.

Indagada ontem se está tímida na campanha à Presidência, Marina disse atender às determinações da sigla.

http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=8&id=5779010

Nenhum comentário:

Postar um comentário