19 de nov. de 2009

Aécio diz que Itamar é um dos maiores estimuladores de sua candidatura em 2010

da Folha Online

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que o ex-presidente Itamar Franco (PPS) tem sido um dos maiores estimuladores de sua eventual candidatura à Presidência em 2010. Aécio disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do PSDB para disputar o Planalto.

"Acho que o presidente Itamar será um ator importante no processo eleitoral futuro. Em que posição, o tempo é quem vai dizer. Mas recebo sempre do presidente Itamar estímulos. Ele tem sido um dos maiores estimuladores de uma eventual candidatura minha à Presidência da República e quando Itamar Franco fala, o Brasil ouve e o Brasil respeita."

O tucano esteve hoje em Juiz de Fora e se encontrou com Itamar, que se recupera de uma cirurgia para retirada de nódulo na próstata.

O governador mineiro reiterou ainda que aguarda até dezembro, início de janeiro, uma posição do PSDB sobre 2010. "O que tenho buscado apresentar ao meu partido são alternativas. Alternativas de uma candidatura que pode, eventualmente, acoplar algumas outras forças políticas para o embate que não será fácil. Tenho dito e reitero que até o final de dezembro, no máximo início de janeiro é importante eu ter uma decisão. Porque se não for no caminho da Presidência da República, pretendo me dedicar muito e profundamente a Minas Gerais."

Aécio disse que, ao percorrer os Estados, percebeu que há uma preocupação dos diretórios sobre a demora na definição do candidato à Presidência.

"Tenho viajado por todo Brasil como vocês tem acompanhado. Nessa última semana, última segunda-feira estive em Alagoas, e colhi lá do diretório de Alagoas o mesmo sentimento. Os entendimentos regionais, estaduais, eles dependem de alguma forma, de uma palavra de um eventual futuro presidente da República, pelo menos na expectativa dos nossos companheiros. E, portanto, isso tem feito falta."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u654766.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário