17 de nov. de 2009

Em almoço com Aécio, Ciro Gomes admite retirar candidatura

Terra - Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse nesta terça-feira, em Belo Horizonte, que a retirada da sua pré-candidatura à presidência da República para apoiar o governador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB, vai depender da decisão do seu partido e principalmente da indicação de Aécio pelo PSDB à disputa presidencial. O governador mineiro vai disputar as prévias tucanas com o governador de São Paulo, José Serra.

Ciro Gomes participou, na manhã de hoje, do lançamento do portal de voluntariado na internet "O Brasil tem Jeito" criado pelo deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG), em parceria com uma das Federação Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

"A retirada da minha candidatura depende da decisão do meu partido. O Partido Socialista Brasileiro é quem definirá se eu sou candidato ou não. O que eu posso adiantar, foi o que sempre fiz, sem mudar de nada, é a minha disposição pessoal de ser candidato à presidente da República porque me considero absoluto e agudamente necessário não permitir que o País dê tanto espaço à fisiologia, ao clientelismo, à corrupção muitas vezes como tem sido dado ao longo dos últimos 16 anos no Brasil em função da radicalização paroquial entre o PT e o PSDB de São Paulo," afirmou.

"Dito isso, eu afirmo novamento o que já afirmei. Se o governador Aécio Neves se viabilizar candidato à presidente da República, eu penso que a sua presença é tão importante para o Brasil que a minha candidatura não é necessária mais," disse.

Perguntado se aceitaria ser vice na chapa encabeçada por Aécio, Ciro Gomes se esquivou: "Sobre candidatura meu partido é quem decide," afirmou.

Aécio Neves agradeceu o apoio, e antes de se reunir para almoçar com Ciro, disse que pretende até janeiro finalizar os ajustes para a sua pré-candidatura: "Se pudermos estar juntos, para mim seria extraordinário. Se não pudermos não deixaremos de ter afinidades, nossas afinidades não se perdem em razão de circunstâncias políticas ou partidárias. Acho para o Brasil, independente da eleição, é importante que no futuro os homens de bem conversem e construam uma agenda para o Brasil. Ciro e eu vamos estar de uma forma ou de outra próximos porque temos uma visão muito parecida de quais são os desafios do Brasil," disse.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4106624-EI7896,00-Retirada+da+candidatura+depende+do+partido+diz+Ciro+Gomes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário