MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília
Pressionados pela oposição, líderes governistas se anteciparem e aprovaram nesta segunda-feira na Comissão de Infraestrutura do Senado um convite para que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) prestem esclarecimentos no Congresso sobre o apagão que atingiu 18 Estados na semana passada.
O chamado faz parte de uma estratégia fechada hoje pelo governo para evitar que a oposição explore o fato politicamente e promova ataques contra integrantes do setor elétrico. Na prática, a presença dos ministros ainda é dúvida porque não foi marcada a data para as audiências.
Pelo acordo, Dilma e Lobão participarão de uma série de audiências públicas no Senado como convidados, que contam com a prerrogativa de marcar a data do encontro, além de responderem o que quiserem.
A estratégia estabelece ainda que eles estarão ao lado de outras 12 autoridades do setor, de segundo e terceiro escalões, para enfraquecer a pressão da oposição.
A aprovação do requerimento apresentado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) inviabiliza outros dois requerimentos apresentados pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u653222.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário