Maria Lima | O GLOBO
BRASÍLIA - Em almoço na residência oficial de Águas Claras, onde mora o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), a cúpula do DEM e as bancadas dos partidos no Congresso decidiram afinar o discurso da legenda, que evidenciou divisões nas últimas semanas, com partidários dos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) manifestando preferência por um ou outro nome. Na reunião nesta quarta-feira decidiram, ao final, reafirmar o apoio ao candidato do PSDB à sucessão de Lula, seja ele Serra ou Aécio.
Segundo o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), foi "um almoço Pollyana", só para fazer o jogo do contente. Ou seja, mostrar que o partido, embora cada um tenha sua preferência, está conformado com a idéia de que haverá apoio incondicional ao PSDB, independentemente da escolha por Aécio ou Serra, ou chapa pura.
- Foi um almoço para tirar foto e mostrar o discurso oficial do partido, feito pelo Arruda, de que a decisão unânime é apoiar o que o PSDB decidir - relatou o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Não participou do almoço o ex-prefeito do Rio Cesar Maia, que em entrevista esta semana chamou o governador José Serra de caudilho, ao criticar a postura do paulista de só confirmar se será candidato a presidente ou não em março. Estavam presentes, entre outros, o presidente e ex-presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ) e Jorge Bornhausen (SC), respectivamente, além dos líderes Ronaldo Caiado (GO) e José Agripino (RN), o prefeito paulistano Gilberto Kassab e a senadora Kátia Abreu (TO).
Eles negam que tenham dado um puxão de orelhas em Rodrigo Maia, por causa do bombardeio ao Serra. Só Arruda discursou.
- O DEM tem que apoiar incondicionalmente o PSDB, seja quem seja o candidato, para voltarmos ao poder. Foi muito boa a experiência na oposição, mas cansei -disse Arruda, que esta numa cadeira de rodas por causa de uma cirurgia no tendão.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/11/18/cupula-do-dem-reafirma-apoio-incondicional-ao-candidato-tucano-em-2010-seja-serra-ou-aecio-914818465.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário