30 de nov. de 2009

Kassab: denúncias contra DEM não prejudicam aliança com PSDB

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab discursa em evento nesta manhã

Terra -  Vagner Magalhães

O prefeito da cidade de São Paulo e também presidente da executiva nacional do Democratas, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira que as denúncias que recaem sobre o governador do Distrito Feredal, José Roberto Arruda (DEM), prejudicam a imagem do partido, mas não devem afetar a aliança com o PSDB para as eleições do ano que vem. Hoje, o PSDB nacional disse que recomendaria a seus filiados Márcio Machado e José Humberto Pires que se afastem da equipe de Arruda.

Arruda aparece em um vídeo, gravado durante as investigações feitas pela PF, recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo então secretário de Relações Institucionais da gestão do político democrata, Durval Barbosa. Réu em mais de 30 processos, Barbosa denunciou o esquema por conta da delação premiada, acordo feito com a Justiça para diminuição de pena em uma eventual condenação judicial.

Márcio Machado é secretário de Obras do governo Arruda e presidente do diretório regional do PSDB. José Humberto Pires ocupa a secretaria de Governo.

"Tenho o maior respeito pela aliança. Todos sabem, o quanto entendo que ela seja positiva para o País. Aqui em São Paulo, temos um aliança na cidade e no Estado. Essa aliança tem um líder (José Serra) e vamos mantê-la", afirmou Kassab.

Em relação ao suposto esquema de pagamento de propina, Kassab disse que "assim como qualquer brasileiro, fiquei bastante preocupado. Manifesto minha preocupação com as denúncias, que são graves, e têm consequências. Queremos uma ação rápida dos organismos de investigação. Se foram ratificadas as denúncias, que os responsáveis sejam exemplarmente punidos", disse.

Hoje, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o partido "não pode participar de um governo que está envolvido em várias acusações e não pode esclarecê-las". Guerra afirmou que caberá a um dos vices-presidentes do partido, Cícero Lucena (PB) ou Marisa Serrano (MS), conversarem ainda nesta segunda-feira com os secretários.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4130552-EI7896,00-Kassab+denuncias+contra+DEM+nao+prejudicam+alianca+com+PSDB.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário