21 de set. de 2010

Simulação de cartão de crédito pede votos para Dilma e Cabral

Folha

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

Um santinho que simula um cartão de crédito é usado pela campanha do deputado estadual Fábio Silva (PR), candidato à reeleição no Rio. A propaganda pede votos para Dilma Rousseff (PT), que tenta a Presidência da República, e o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), que busca a reeleição.

O material foi exibido no debate dos candidatos ao governo do Rio da TV Record por Jefferson Moura (PSOL). Ele afirmou que sua sogra, Creusa de Abreu Costa, recebeu a propaganda em casa.

O santinho é idêntico a um cartão de crédito. Com o nome "Votocard Gold", ele é feito de plástico, tem na frente o nome do destinatário inscrito com letras em alto relevo, validade (01/2015) e até a imagem de um chip.

Divulgação


No verso, consta o nome de Silva, Dilma, Cabral e dos candidatos a deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) e a senador Jorge Picciani (PMDB). Sobre os nomes, a frase: "Esta é a ordem de votação. Use o seu crédito e cobre depois o resultado".

Na frente há as inscrições: "O limite do seu cartão será do tamanho do país que você quer" e "Afinal de contas, o nosso povo merece respeito", bordão de campanha de Cunha. Há ainda os números dos candidatos, em alto relevo --simulando o número do cartão.

De acordo com os dados inscritos no material, foram produzidos 83 mil exemplares. O CNPJ inscrito é da campanha de Silva.

Moura afirmou que vai entregar o material ao Tribunal Regional Eleitoral. "Ele dá a impressão de que o eleitor terá alguma vantagem financeira votando nesses candidatos".

Questionado durante o debate, Cabral negou relação com a propaganda. "Não fui eu que produziu esse produto", disse o governador.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/802152-simulacao-de-cartao-de-credito-pede-votos-para-dilma-e-cabral.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário