20 de set. de 2010

Serra diz que Dilma ou não é capaz ou é cúmplice

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, criticou neste domingo a adversária Dilma Rousseff (PT) com base nas denúncias envolvendo a Casa Civil divulgadas pela imprensa.

O tucano questionou Dilma por afirmar que não sabia de um esquema que, segundo ele, dura até sete anos.

"Então não tem capacidade de dirigir ou então era cúmplice. Não há uma terceira hipótese", disse Serra a jornalistas depois de caminhada na favela de Paraisópolis.

Denúncias publicadas pela imprensa derrubaram a ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra na quinta-feira. Ela substituiu Dilma em março quando a candidata, à frente nas pesquisas de intenção de voto, deixou o cargo para disputar as eleições.

O filho de Erenice, Israel, é apontado junto com o ex-assessor do ministério, Vinícius Castro, de fazer tráfico de influência no governo.

Serra estava acompanhado do candidato ao governo paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM).

Serra alfinetou também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela paternidade de um conjunto habitacional inaugurado há cerca de 15 dias pelo governo federal na comunidade.

"Nós fizemos tudo aqui em Paraisópolis... aqui em matéria de governo federal é próximo a zero", disse. "Mas isso eles fazem com tudo... tem conjunto habitacional nosso que eles vieram inaugurar", acrescentou.

(Por Fernando Cassaro)

http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRSPE68I0AC20100919

Nenhum comentário:

Postar um comentário