21 de set. de 2010

No rádio, Dilma se apoia em dados da PNAD; Serra critica loja de R$ 1,99 da adversária

Folha

Utilizando cada vez menos a imagem de Lula, o programa da candidata do PT à Presidência desta terça-feira (21) no rádio se baseou nos dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) para afirmar melhora da vida dos brasileiros graças ao último governo.

Ressaltando o governo de Lula, sem usar a fala do presidente, o programa de Dilma destacou o número de pessoas que saíram da pobreza e o aumento do consumo.

Diferente do último programa da candidata na TV no sábado (18), a propaganda de Dilma no rádio não mencionou a administração tucana.


PSDB

José Serra (PSDB) responsabiliza a adversária pelos escândalos envolvendo o filho da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. O programa ainda critica a tentativa de Dilma que, em 1995, abriu uma lojinha de R$ 1,99 com produtos comprados no Panamá que acabou fechando. "Isso não indica ninguém pra ser presidente do Brasil", afirma o apresentador.

Contando com o depoimento de Políbio Braga, ex-secretário da Fazenda de Porto Alegre, que substituiu Dilma no cargo, que diz que "o problema dela não é estrutural, é um problema de má gestão", Serra compara sua biografia com a da adversária, se afirmando mais competente.

PV E PSOL

O programa da candidata do PV à presidência, Marina Silva afirma que ela é considerada uma das 50 pessoas que podem salvar o planeta. Ao falar sobre sua trajetória, Marina conta que deixou o ministério do Meio Ambiente porque seu trabalhou passou a ser ameaçado pela ideia do crescimento a qualquer custo.

"Estão desviando é o foco da campanha", afirma o programa do candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O candidato afirma que, para começar a ajudar as 18 milhões de pessoas que esperam por casas é preciso combater a especulação.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/802200-no-radio-dilma-se-apoia-em-dados-da-pnad-serra-critica-loja-de-r-199-da-adversaria.shtml

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