Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, pediu calma aos militantes do PT depois das investidas tucanas contra a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
Nesta quarta-feira, o PSDB lançou uma série de vídeos na internet associando a petista à “intolerância e ao extremismo” dos "radicais do PT". Um dos vídeos chega a mostrar uma imagem de Dilma se transformando no ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.
“Companheiros(as). Cabeça fria e coração quente. Não vamos entrar no jogo deles. As providências com relação aos vídeos estão sendo tomadas”, disse Dutra em seu Twitter nesta quinta-feira (23).
No microblog, o petista ainda reforçou que “a tarefa da militância é ir pra rua com garra e alegria, sem cair em provocações. As pesquisas mostram consolidação do voto”.
Pesquisa Datafolha divulgada ontem, mostrou que a diferença entre a candidata do PT e os demais adversários somados caiu de 12 para 7 pontos percentuais com relação ao levantamento anterior. Foi a primeira pesquisa presidencial após as denúncias de irregularidades na Casa Civil e da saída da ex-ministra da pasta, Erenice Guerra.
Segundo a pesquisa, Dilma tem 49% das intenções de voto, contra 28% de José Serra (PSDB) e 13% de Marina Silva (PV).
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/23/ha-dez-dias-da-eleicao-presidente-do-pt-pede-calma-aos-militantes.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário