21 de set. de 2010

Coordenadora de Serra, Soninha insinua que caos no Metrô de SP foi "sabotagem" do PT

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Coordenadora da campanha presidencial de José Serra (PSDB) na internet, a ex-petista Soninha Francine (hoje no PPS) insinou nesta terça-feira que o caos vivido pelos usuários do Metrô de São Paulo na manhã de hoje foi fruto de "sabotagem" do PT.

"Metrô de Spaulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo", escreveu Soninha, sem citar o PT.

O tucano Geraldo Alckmin lidera a disputa no Estado, com 48% das intenções de voto, contra 24% do petista Aloizio Mercadante, de acordo com pesquisa do Ibope.

A manifestação de Soninha gerou uma onda de protestos no microblog, e os usuários não demoraram a criar correntes com as palavras-chave "DilmafactsbySoninha" e "Soninhafacts".

"HJ é Dia do Alzheimer. Deve ser por isso q Soninha esqueceu q quem governa SP são os tucanos e não o PT", escreveu um internauta. "PT foi o responsavel pelo acidente da Challenger em 1986", anotou outro usuário.

Em 2004, a apresentadora foi eleita vereadora na capital paulista pelo PT; em 2008, já fora da legenda, filiou-se ao PPS e disputou a prefeitura de São Paulo. Perdeu, mas ingressou na administração do prefeito Gilberto Kassab ao receber, em 2009, o cargo de subprefeita da Lapa.

Segundo o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), uma blusa foi colocada na porta de um vagão na manhã desta terça para travar seu fechamento.

Com o incidente, as dezoito estações da Linha 3-Vermelha do Metrô ficaram sem funcionar por quase três horas. O tucano classificou o episódio como "estranho".

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/21/coordenadora-de-serra-soninha-insinua-que-caos-no-metro-de-sp-foi-sabotagem-do-pt.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário