20 de abr. de 2010

Site pede para PSB deixar Ciro Gomes concorrer à Presidência

Folha

da Reportagem Local

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ganhou um novo apoio à campanha para conseguir sair pré-candidato à Presidência. É o site "Deixa o Ciro concorrer", que pede para os internautas pressionarem as lideranças do PSB em favor de Ciro.

Assinado por Wanderley Peixoto, o texto de abertura do site critica a polarização entre as pré-candidaturas do PT (Dilma Rousseff) e PT (José Serra) nas eleições de outubro. "O que assistimos hoje são os dois principais partidos do país, o PT e o PSDB, se unindo por baixo do pano para tentar que as eleições de outubro sejam uma disputa apenas entre eles, como se o Brasil não tivesse alternativas", diz o texto.

Ele compara essa polarização ao período da ditadura militar, "quando havia um partido oficial, a Arena, e uma oposição consentida, o MDB". "O bipartidarismo é uma lembrança de um período que, diria o saudoso Ulysses Guimarães, provoca ódio e nojo. Mas o que esses partidos tentam hoje é um bipartidarismo escamoteado."

"Um monte de partidos sob a batuta do PT fazendo parte da turma do Lula e outro monte de partidos sob a batuta do PSDB formando a turma do FHC. E os mentores dessa falsa polarização fazendo de tudo para sufocar candidaturas como a de Ciro Gomes, que tem muito a acrescentar ao debate."

No artigo, Peixoto pede o apoio inclusive dos que não pretendem votar em Ciro. E dá o telefone e e-mail de várias lideranças do PSB --para que o internauta peça pela pré-candidatura de Ciro.

Os argumentos do artigo do site são parecidos com o texto publicado na semana passada no site de Ciro (leia a íntegra). A reportagem não localizou Peixoto para comentar o artigo.

Veja abaixo a íntegra do artigo do site "Deixa o Ciro concorrer":

A essência da democracia é a liberdade. Mas, principalmente, a liberdade de escolha. De escolher e de ser escolhido. O que assistimos hoje são os dois principais partidos do país, o PT e o PSDB, se unindo por baixo do pano para tentar que as eleições de outubro sejam uma disputa apenas entre eles, como se o Brasil não tivesse alternativas.

Essa aliança espúria entre adversários que desejam perpetuar a alternância no poder apenas a eles próprios traz terríveis lembranças da história recente do Brasil, quando havia um partido oficial, a Arena, e uma oposição consentida, o MDB.

O bipartidarismo é uma lembrança de um período que, diria o saudoso Ulysses Guimarães, provoca ódio e nojo. Mas o que esses partidos tentam hoje é um bipartidarismo escamoteado. Um monte de partidos sob a batuta do PT fazendo parte da turma do Lula e outro monte de partidos sob a batuta do PSDB formando a turma do FHC. E os mentores dessa falsa polarização fazendo de tudo para sufocar candidaturas como a de Ciro Gomes, que tem muito a acrescentar ao debate.

Se você é a favor da democracia e do direito de livre escolha deixe aqui a sua mensagem e junte-se aqueles que pretendem assegurar o livre direito de escolha do eleitor brasileiro.

Vamos mostrar ao PSB que a eleição em dois turnos existe justamente para que no primeiro turno o eleitor tenha várias opções e que depois escolha, no segundo turno, entre os dois que melhor representam os anseios da população.

Mesmo que você não seja eleitor de Ciro Gomes, ajude nessa luta de preservação dos preceitos básicos da democracia.

Vamos dizer à direção do PSB: "Deixem o Ciro concorrer"."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u723427.shtml

Um comentário:

  1. Anônimo18:02

    Sendo o Dr. Ciro um candidato com grandes possibilidaes de vitória, não se entende o porquê do seu partido , o PSB, nao querer apresentá-lo como candidato à Presidência da República. Deixem o Dr. Ciro concorrer à Presidência.

    Nelorraison Silveira Santos - Advogado.

    ResponderExcluir