20 de abr. de 2010

Marina visita Roraima, mas evita encontro com Lula

Folha

da Reportagem Local

A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência, foi homenageada nesta segunda-feira por representantes das tribos da terra indígena Raposa/Serra do Sol. Ela participou na cidade de Uiramutã (RR) da comemoração de um ano da demarcação da Raposa/Serra do Sol.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem Marina foi ministra do Meio Ambiente por mais de seis anos, também visitou a reserva. No entanto, Lula saiu do evento 20 minutos antes da chegada da pré-candidata.

Em seu discurso, Marina afirmou que manterá o compromisso com a causa indígena. "Vim aqui para celebrar com vocês e para continuar compromissada com a luta de vocês, não importa onde eu estiver. Peço a Deus que eu esteja no melhor lugar para ajudar a fazer justiça aos povos indígenas brasileiros", afirmou a senadora, segundo a sua assessoria. Cerca de 200 pessoas participaram do ato.

A pré-candidata afirmou que, como ministra, foi destacada para tentar convencer os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em favor da demarcação da reserva. "Os índios saíram vitoriosos em última instância, o que garantiu a conquista definitiva da terra indígena Raposa/Serra do Sol", escreveu a senadora em seu blog.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u723227.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário