20 de abr. de 2010

Coordenador nega criticar jingle da Globo em nome da campanha de Dilma

Folha

da Reportagem Local

Um dos coordenadores da campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência, Marcelo Branco, disse hoje à tarde no Twitter (microblog) que seus comentários sobre o jngle da TV Globo foram feitos em caráter pessoal. Mais cedo, ele escreveu que via uma mensagem sublimar favorável ao pré-candidato tucano José Serra no jingle de comemoração dos 45 anos da Globo.

"Sobre o #jingledaglobo: meu RT e comentarios foram de carater pessoal. Eu nao falo em nome da Dilma e nem da coordenacao", escreveu ele no microblog.

Após a polêmica, a Globo tirou do ar o jingle do ar. Em nota, a emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando "não existiam nem candidaturas muito menos slogans". Veja o vídeo.

"Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada", diz nota da Central Globo de Comunicação. "Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."

A página da emissora que mostrava a propaganda também saiu do ar. Quem clica nela recebe a seguinte informação: página não encontrada.

Branco não foi o único a ver mensagens subliminares pró-Serra no material. Em seu blog, o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, escreve: "Denúncia: Lema de Serra "inspira" jingle da Rede Globo".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u723069.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário