21 de abr. de 2010

Não vou brigar com institutos, diz Dilma sobre pesquisas

Ricardo Galhardo, iG São Paulo

A pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, disse nesta
quarta-feira em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, que não vai brigar com institutos sobre pesquisa. Na semana
passada, o PSDB entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
contra o Instituto Sensus.

O partido alega que o Sensus descumpriu o prazo estipulado por lei para
divulgação do resultado da pesquisa. A legislação determina que o resultado
seja divulgado 5 dias depois da inscrição da pesquisa no TSE. O Sensus
inscreveu o levantamento no dia 5, mas alterou dados no dia 9. Portanto, na
avaliação do PSDB, a pesquisa só poderia ser divulgada no dia 14, e não em 13 de abril como foi feito.

A pesquisa Sensus apontou empate técnico na corrida presidencial entre o
tucano José Serra (33%) e a petista Dilma Rousseff (32%). Este foi o
resultado mais apertado entre os dois candidatos.

"Eu não vou brigar com o instituto. Vou respeitar o instituto. Não se pode
desconsiderar, mas não é a última palavra", disse. Questionada se a afirmação
era uma resposta ao PSDB, Dilma disse que não. "Eu respeito a pesquisa e não
acho que seja decisiva. Se me falarem que estou em cima, tudo bem. Mas se
falarem que estou embaixo, não vou brigar", destacou.

Pesquisa Ibope

A pré-candidata pelo PT também comentou a pesquisa do Ibope, na qual aparece
com 29% das intenções de voto contra 36% de José Serra, divulgada nesta
quarta-feira. "Pesquisa é um sinal do momento. Os ventos mudam... Eu acredito
que a pesquisa é um ponto, uma referência, mas não serve para dizer como vão
ser as coisas daqui para a frente".

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/21/nao+vou+brigar+com+instituto+diz+dilma+sobre+pesquisas+9464971.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário