23 de abr. de 2010

Saída de Ciro facilita a vida de Skaf, afirma presidente do PSB-SP

Folha - DANIEL RONCAGLIA
da Reportagem Local

O presidente do PSB de São Paulo, deputado Márcio França, afirmou nesta sexta-feira que a retirada do deputado Ciro Gomes (PSB) da disputa presidencial facilita a candidatura ao governo paulista do empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

"A ausência do Ciro facilitou a vida do Skaf", afirmou. Na próxima terça-feira, a Executiva do PSB deve anunciar que Ciro não será candidato a presidente da República.

O deputado disse que apoiava a candidatura de Ciro. "Era favorável a Ciro se sua candidatura tivesse condições. Mas não conseguimos essas condições."

Segundo ele, além de Skaf, a chapa deve ser formada pelos vereadores Gabriel Chalita e Netinho de Paula na corrida ao Senado.

França disse que o PSB também busca o apoio do PP dos deputados Paulo Maluf e Celso Russomanno. A ideia é colocar Russomanno como vice de Skaf, segundo o dirigente socialista. Outro reforço na campanha do PSB é o do marqueteiro Duda Mendonça, que já teve contrato fechado.

O deputado afirmou que somente aceitaria uma aliança com o PT paulista se o PSB indicar o candidato ao governo. "A chance do Skaf desistir é a mesma do Mercadante desistir."

O presidente do PSB avalia que a eleição vai ser decidida por cerca de 30% do eleitorado que gosta do governo do PSDB, mas quer alguma mudança. Para ele, essa situação coloca o presidente da Fiesp em vantagem. "Quem é mais fácil de puxar um voto tucano: Mercadante ou Skaf?", pergunta.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u725028.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário