26 de abr. de 2010

Sem Ciro, Chalita e Skaf entram na lista de possíveis vices de Mercadante

colaboração para a Folha

Hoje na Folha Gabriel Chalita, pré-candidato ao Senado pelo PSB-SP, disse à coluna de Mônica Bergamo na edição da Folha desta segunda-feira que "seria uma honra ser vice do Aloizio [Mercadante, candidato ao governo de SP pelo PT]" (íntegra somente para assinantes UOL e do jornal). Ele descarta a vaga, no entanto, sob o argumento de ter o apoio "da Igreja do país inteiro" para tentar o Senado.

A possibilidade de ele integrar a chapa petista passou a ser aventada depois que o PSB decidiu que Ciro Gomes não será candidato a nada neste ano.

A saída de Ciro também causou instabilidade na candidatura de Paulo Skaf, que quer tentar o governo de SP. Seu nome também tem sido apresentado como possível vice de Mercadante, o que tem causado irritação ao presidente da Fiesp. "Ele disse que não aceita de jeito nenhum, porque é mais importante ser presidente da Fiesp do que candidato a vice. O partido tentará convencê-lo do contrário", diz um correligionário.

Seguindo o cronograma traçado na semana passada, dirigentes do PSB recebem hoje (26) dos diretórios estaduais respostas sobre a política de alianças. Está marcada para amanhã a reunião da Executiva Nacional do PSB que, entre outras coisas, deve debater a quem deve apoio nos Estados.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u725962.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário